RSS

Publicações do blog de setembro de 2021

POSSO USAR MÓVEL DE MADEIRA NA ÁREA EXTERNA?
POSSO USAR MÓVEL DE MADEIRA NA ÁREA EXTERNA?

Móveis e objetos de madeira dão charme e sofisticação aos ambientes. Por outro lado, o desafio de conservá-los sempre bonitos, limpos e intactos é ainda maior.

Devido ao clima de cada região é comum a dilatação ou retração da madeira, que podem provocar trincas e fissuras, como também, a mudança de coloração, que são características absolutamente NATURAIS dos móveis de madeira expostos diretamente às intempéries.

E AGORA?

Aqui vão algumas dicas:

  • Utilize esses produtos em áreas cobertas;
  • Use ombrellone. Além de proteger as peças, cria uma área de sombra para o lazer da família;
  • Em períodos que não utiliza muito os móveis, cubra com capa para amenizar impactos de fatores como sol, chuva e poeira;
  • Em caso de contato com líquidos e alimentos, limpe o móvel o mais rápido possível;
  • Limpeza com pano macio e seco para retirar o pó. Em caso de maior sujidade, passe um pano umedecido com sabão neutro e secagem imediata com pano seco e macio.

Conheça nosso Instagram: @bamboocasa

DECORAÇÃO DE CADA SIGNO
DECORAÇÃO DE CADA SIGNO

Para quem gosta de astrologia, na decoração cada signo conta com gostos, características próprias e formas diferentes de enxergar e viver a vida. Veja aqui o quer cada signo para conferir suas particularidades.

 

ÁRIES

Os arianos não são nada clássicos, preferem ambientes modernos, confortáveis, despojados, com tons neutros e uma boa iluminação natural, oferecendo também uma sensação mais tranquila.
Cores quentes, como vermelho e terracota se encaixam perfeitamente na decoração desse signo, com equilíbrio para que o morador não fique ansioso.
Objetos alegres, e estampas vibrantes são uma boa aposta para compor uma decoração cheia de personalidade.

TOURO

Os taurinos, signo de terra, gostam de ambientes confortáveis, luxuosos, com objetos duradouros e de qualidade. A casa do taurino precisa mostrar suas conquistas e ser um espaço para descanso e equilíbrio. O lar precisa estar sempre organizado e limpo. A sala de estar e área de lazer são o coração da casa, para receber os amigos e a família.

GÊMEOS

O geminiano é um dos mais comunicativos do Zodíaco. A casa está sempre pronta para receber amigos e familiares. Os geminianos gostam de móveis contemporâneos, mas que sejam fáceis de organizar, algo simples e buscando o minimalismo. Mas sempre vale investir em plantas, lâmpadas e alguns livros que podem ajudar a personalizar o espaço.

CÂNCER

Românticos e sentimentais por natureza. As estampas são grandes aliadas para a casa unindo a atmosfera sensível com a exclusividade de uma estampa personaliza pode ser uma ótima solução. A casa é o seu verdadeiro refúgio, já que o canceriano gosta de intimidade e adora ficar em casa. Uma parede de fotos com pessoas queridas e familiares pode ficar em destaque na decoração.

LEÃO

Os leoninos são indivíduos de personalidade forte, que valorizam e protegem aqueles que amam.  O leonino vai fazer questão de escolher cada peça e móvel da decoração. A casa dele precisa chamar atenção e ser admirada pelas pessoas. A decoração deve ter acabamento elaborado com peças de design assinado. Uma casa luxuosa pode ser um sonho de consumo.

VIRGEM

Perfeccionistas, os virginianos são super focados em organização. Por isso, trazer uma tabela cromática mais clean e acabamentos de fácil manutenção transforma a rotina da casa do signo de virgem. O sonho de todo virginiano é uma cozinha organizada e com tons claros. A casa preza pela praticidade e organização, precisa ser prática. O virginiano gosta de peças com design clean e linhas retas. A boa iluminação também é importante, assim como boa ventilação e uma cozinha prática e confortável.

LIBRA

Os librianos são pessoas sensuais e muito atraentes. Eles adoram aproveitar os bons momentos tanto em casa, como na rua. Por isso, explorar uma decoração mais ousada no quarto pode ser uma boa opção para aproveitar os momentos íntimos em casa. Conhecidos pelo seu bom gosto, a casa do libriano vai ter objetos que retratam suas experiências e os lugares que conheceu. É uma casa confortável, atraente, com flores e um sofá cheio de almofadas, paredes cheias de quadros que retratam beleza e simetria.

ESCORPIÃO

Nada melhor do que tons escuros para o lar deles! Para os escorpianos, a dica é usar essa personalidade em diferentes texturas nos ambientes. A intensidade do Escorpião se traduz numa casa onde ele possa refletir sobre a vida da maneira mais despojada possível. Uma de suas características mais marcantes é o poder, inteligência, intensidade, criatividade e determinação. A decoração é com cores escuras e mistério. Quadros mais rústicos, móveis clássicos e marcantes trazem uma singularidade ao ambiente que destaca a personalidade forte do escorpiano.

SAGITÁRIO

Esse signo são os festeiros de plantão. Por isso, a casa das pessoas de sagitário deve contar com um bom espaço para festas e confraternizações. O espaço deve ter uma estrutura ótima para bebidas e churrasco. A casa é alegre e espaçosa. A varanda ou um jardim de inverno pode ser um ambiente ideal para oferecer tranquilidade e uma bela vista da natureza. Sua decoração é algo alegre e marcante pela energia contagiante. Cores, estampas vibrantes e plantas são itens que ajudarão o sagitariano a deixar seu cantinho com o seu toque.

CAPRICÓRNIO

A casa dos capricornianos precisa contar com um home office bem estruturado. Deve ter tons neutros e uma paleta P&B, além de ser um espaço funcional e minimalista, mas ainda com personalidade graças aos quadros e bancadas em madeira. O capricorniano vai escolher os móveis da sua casa pela sua função e não necessariamente só pela estética. A decoração vai ser mais discreta e tradicional, com materiais duradouros. A casa ideal possui cores neutras, boa iluminação e móveis de madeira sofisticados trazendo elegância ao ambiente.

AQUÁRIO

Os aquarianos são criativos por essência, por isso, ambientes que exploram diferentes elementos e obras de arte são uma ótima opção para o bem-estar das pessoas desse signo. O ambiente precisa de uma estética única e de uma paleta neutra, mas com toque de cor. Gostam de uma decoração moderna, criativa e autêntica. As combinações inusitadas e a mobília assimétrica fazem com que o aquariano fuja do tradicional, mas ao mesmo tempo deixa uma casa diferente e agradável de um jeito único. Puffs são confortáveis e ótimos para receber amigos em casa, em seu quarto suas memórias felizes devem estar expostas através de fotos e objetos que goste de colecionar. Uma decoração ousada externa o seu espírito de liberdade.

PEIXES

Esse signo é muito sensível e com a cabeça nas alturas, e para ter o contato com a natureza é fundamental na casa de um pisciano. É necessário ter elementos naturais em seu lar. A casa desse signo precisa ser bem aconchegante, pois o pisciano gosta de passar boa parte do seu tempo em casa. A decoração é leve e pode ter detalhes místicos com velas, incensos, flores de cristais, mandalas, e quadros com imagens sagradas. Mesmo com a cabeça no mundo da lua em alguns momentos. Cores, estampas, luzes e um toque de misticismo não podem faltar na decoração de Peixes.

 

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

Conheça nosso Instagram: @bamboocasa

SENSAÇÃO DAS CORES
SENSAÇÃO DAS CORES

As cores podem exercer um papel no estado emocional e psicológico das pessoas. A escolha das cores é fundamental para se obter um ambiente que transmite boa sensação e ofereça uma estética ao espaço.

Cores quentes como o vermelho, laranja e amarelo remetem à luz solar e estimulam o calor. Essa cor leva mais energia aos espaços, sensações de vigor, ânimo, realizações e otimismo, gerando um efeito contagiante.

As Cores frias como o roxo, azul e verde são associadas ao mar e ao céu, elas trazem a sensação de calmaria, harmonia e paz. Ao utilizar essas cores na sua casa, elas podem trazer ao ambiente mais tranquilidade, equilíbrio e bem estar.

Cores neutras como branco e cinza são associadas simplicidade e limpeza.
O tom desperta o lado clássico, minimalista, requinte e conforto.

 

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

Conheça nosso Instagram: @bamboocasa

QUAL A MESA CERTA PARA VOCÊ?
QUAL A MESA CERTA PARA VOCÊ?

A mesa é o local onde compartilhamos refeições, conversas e momentos únicos. Porém são muitos modelos, formatos (quadrada, retangular, oval, redonda) e preços. Então, para que sua escolha possa ser bem mais fácil, separamos algumas dicas práticas para você. 

DICA 1: ESPAÇO

Antes de qualquer coisa, vá ao local que você pensou em colocar sua mesa e tire todas as medidas.

DICA 2: MESA PARA QUANTOS?

 

PARA MESAS REDONDAS:

 

 

PARA MESAS QUADRADAS:

 

PARA MESAS RETANGULARES:

*A QUANTIDADE DE LUGARES PODEM VARIAR DE ACORDO COM O MODELO E A FORMA DA BASE.

Para manter o espaço agradável e com um bom fluxo, existem duas regrinhas simples: o espaço para cada assento deve ser de 60cm-70cm e a distância entre a mesa e as paredes deve ser de 90cm-120cm, desse jeito cada um tem seu espaço.

DICA 3: FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente pelo Whatsapp ou visite nosso site clique aqui.

Conheça nosso Instagram: @bamboocasa