RSS

Publicações do blog de novembro de 2023

Móveis externos: transformando seu espaço ao ar livre
Móveis externos: transformando seu espaço ao ar livre

Como o próprio nome sugere, são móveis projetados para uso em áreas ao ar livre, como pátios, jardins, varandas e espaços de lazer. Desempenham um papel crucial na criação de um ambiente convidativo e funcional fora de casa. Construídos com materiais que suportam exposição ao sol, chuva e variações de temperatura, são ideais para:

  • espaços de convívio: puffs, balanços e bancos, são excelentes opções para criar uma área de interação e apreciação do ambiente natural;
  • área de descanso: poltronas, sofás, mesas de centro e ombrellones criam um ambiente relaxante e aconchegante;
  • refeições: mesas e cadeiras proporcionam um local confortável para confraternizações com família e/ou amigos.

 A durabilidade é a chave quando se trata de móveis externos. Algumas características como materiais, revestimentos, conforto e facilidade de manutenção, devem ser levados em consideração na hora da escolha do seu mobiliário.

Escolha os móveis que se adequem ao seu estilo e suas necessidades e desfrute de momentos incríveis, seja relaxando ou interagindo com amigos.

Conheça nosso Instagram: @bamboocasa

Explorando o paraíso externo: o refúgio do signo de sagitário
Explorando o paraíso externo: o refúgio do signo de sagitário

Bem-vindo ao universo dos sagitarianos, um universo vibrante e otimista onde a área externa não é apenas um espaço, mas um campo de aventuras a ser explorado. Vamos mergulhar na essência e descobrir como criar um refúgio que ressoe a energia contagiante do signo de sagitário.

Explosão de cores e energia

Os sagitarianos são conhecidos por sua alegria de viver e essa vivacidade reflete nas escolhas de cores, opte por paletas vibrantes, como azuis intensos, amarelos ensolarados e vermelhos ardentes, criando uma explosão de energia que convida a celebração da vida.

Mobiliário versátil

A liberdade é a chave para um sagitariano, escolha peças versáteis que permitam reorganizar o espaço, de espreguiçadeiras a cadeiras confortáveis, o objetivo é criar um ambiente propício para o relaxamento e a liberdade.

Toques étnicos na decoração

Amantes de viagens, os sagitarianos podem incorporar essa paixão à área externa. Inclua elementos étnicos, como almofadas com padrões tribais, artefatos de diferentes culturas ou até mesmo lanternas marroquinas, criando um espaço global que reflita suas aventuras.

Espaço zen com elementos naturais

Apesar de terem uma energia expansiva, os sagitarianos valorizam momentos de tranquilidade que conectam com a natureza. Crie um espaço zen com almofadas confortáveis, fonte de água e plantas que proporcionam um ambiente sereno para meditação, reflexão e profunda conexão com a espiritualidade e apreciação da natureza.

Celebre a sociabilidade

A sociabilidade é uma característica marcante, para isso desenvolva áreas de encontro, pode ser em torno de uma churrasqueira animada, uma mesa de jantar ao ar livre ou um espaço descontraído em volta da piscina. Sagitarianos apreciam celebrar a amizade e partilhar momentos especiais.

 

A área externa do sagitariano é um refúgio onde cada elemento é uma expressão de amor pela vida e busca por novas experiências, celebração e relaxamento. Inspire-se na visão do sagitariano e transforme seu espaço ao ar livre em um paraíso de otimismo e liberdade.

Pintura Eletrostática: durabilidade e beleza ao ar livre
Pintura Eletrostática: durabilidade e beleza ao ar livre

A pintura eletrostática, que tem revolucionado o mobiliário para uso em área externa, é uma tecnologia de revestimento que utiliza eletricidade para aplicar uma fina camada de tinta em pó sobre a superfície. Combinação de durabilidade e estética, essa pintura possui inúmeras vantagens quando se trata de móveis projetados para enfrentar as intempéries ao ar livre.

Benefícios da pintura eletrostática

  • altamente durável, resistente a riscos, arranhões, corrosão e desbotamentos causados pela exposição às condições externas;
  • acabamento uniforme, sem bolhas, o que traz ao móvel um visual mais atraente;
  • uma ampla gama de opções de cores e texturas, o que permite personalização dos móveis de acordo com seu estilo;
  • fácil manutenção, exigindo apenas lavagem suave com água e sabão neutro.

Cuidados e manutenção  

  • limpe regularmente com água, sabão e pano microfibra ou bucha não abrasiva, para remover sujeira;
  • evite arrastar objetos pesados ou ásperos sobre os móveis para prevenir riscos na superfície;
  • verifique regularmente a superfície para detectar danos ou áreas de desgaste, repare ou retoque conforme necessário.

 

A pintura eletrostática oferece uma combinação de estética, fácil manutenção e durabilidade para os móveis, proporcionando uma solução inteligente, resistente e elegante. A variedade de cores te permite personalizar os móveis para criar ambientes atraentes e duráveis, para aproveitar a vida ao ar livre.

Como escolher suas banquetas
Como escolher suas banquetas

As banquetas são elementos versáteis que fornecem assentos adicionais e aprimoram a estética do ambiente. Ao escolher suas banquetas leve em consideração, estilo, conforto, materiais e funcionalidade.

Dicas para banqueta ideal:

  • escolha banquetas que se alinhem com o estilo de decoração do seu espaço, pense em cores que complementem a paleta do seu espaço e dê preferência a materiais resistentes as intempéries, principalmente se ficarem em área descoberta;
  • se planeja que as banquetas sejam transportadas com frequência, considere modelos que sejam mais leves e fáceis de carregar, pense também se serão utilizadas para refeições ou como assentos temporários;
  • considere o nível de manutenção que está disposto a realizar, escolha banquetas com assentos confortáveis e que são ergonomicamente projetados;
  • meça o espaço disponível para garantir que as banquetas não fiquem apertadas e também meça a altura do seu balcão e/ou bistrô.

Escolher as banquetas envolve um equilibro entre, estilo, conforto e durabilidade. Com as dicas, você poderá encontrar a banqueta ideal para o seu espaço. Lembre-se sempre de investir em um mobiliário de qualidade, assim poderá desfrutar do seu espaço por longos anos.

 

 

 

Conheça nosso Instagram: @bamboocasa