RSS

Publicações do blog de dezembro de 2023

O refúgio sereno: a área externa do signo de capricórnio
O refúgio sereno: a área externa do signo de capricórnio

Bem-vindo ao universo de elegância e praticidade, onde a área externa se transforma em um santuário sereno. Vamos explorar como incorporar a abordagem metódica e o gosto refinado na decoração do espação ao ar livre.

Tons neutros

Para os capricornianos, sofisticação está em escolhas atemporais. Opte por tons neutros como cinza, marrom e branco, criando assim uma paleta elegante que reflete a natureza prática e clássica do capricorniano.

Jardim

A pessoa do signo de capricórnio tem uma paixão por organização e isso se estende ao jardim, mantendo sempre o jardim bem cuidado, com plantas estrategicamente dispostas, criando assim uma atmosfera de ordem e beleza. 

Mobiliário

A durabilidade é fundamental, escolha peças de qualidade, resistentes às condições climáticas e que combinem estilo e funcionalidade.

Área de trabalho

Capricornianos apreciam a ideia de combinar trabalho e lazer. Tendo espaços ao ar livre com mesas elegantes e cadeiras confortáveis, permite que eles desfrutem de um ambiente tranquilo para escrita, leitura e até trabalho remoto.

Toque clássico

Incorpore itens com toque clássico na decoração, pode ser vasos ornamentais, esculturas ou até mesmo um pergolado no estilo clássico. Opte por peças de destaque que vão transmitir a personalidade discreta e refinada dos capricornianos.

Atmosfera serena

Crie espaços tranquilos com bancos confortáveis, iluminação suave, para que se possa relaxar, contemplar a natureza, recarregar as energias e estender o uso do espaço externo para as noites.

Cada elemento é cuidadosamente selecionado para refletir a natureza prática, atemporal e sofisticada desse signo. A serenidade se mistura à elegância funcional, se transforma em um santuário de equilíbrio e beleza, onde o capricorniano encontra a paz.

Verão ao ar livre
Verão ao ar livre

Verão é sinônimo de dias ensolarados, noites quentes e uma ótima oportunidade para transformar a área externa em um paraíso de lazer. Vamos juntos explorar maneiras práticas e criativas de aproveitar ao máximo esse espaço durante os meses mais quentes do ano.

  • crie um espaço sob o sol, aproveitando os dias ensolarados, tenha móveis confortáveis como espreguiçadeiras e/ou chaise, adicione também almofadas vibrantes para um toque acolhedor;
  • transforme seu jardim ou varanda em um cenário para refeições ao ar livre, invista em mesas e cadeiras e decore com toalhas de mesa leves e utensílios coloridos, refeições ao ar livre proporcionam uma experiência descontraída e agradável;
  • tenha uma área sombreada, ombrellones e/ou gazebos podem fornecer um ambiente agradável para reunir amigos ou até mesmo relaxar;
  • adicione um toque de natureza e cor a sua área externa com plantas tropicais, além de serem visualmente belíssimas, muitas plantas tropicais prosperam sob o sol quente do verão, só se atente para a escolha correta e também para a quantidade de regas;
  • aproveite as noites de verão obtendo uma iluminação ambiente, opte por luzes de corda, lanternas ou velas, para criar uma atmosfera mágica, o que trará um ambiente diferenciado para os jantares à luz das estrelas ou simplesmente um momento para relaxar;
  • em dias mais quentes, nada melhor do que se refrescar na piscina, para um ambiente divertido, opte pelos flutuantes, para relaxamento e banho de sol, escolha espreguiçadeiras dentro ou fora da piscina;
  • instale um balanço confortável em uma área sombreada, será um convite irresistível para apreciar a brisa ou até tirar uma soneca.

 

Aproveite ao máximo sua área externa no verão, com criatividade e planejamento este espaço pode se transformar em um refúgio de lazer e um local para criar memórias felizes durante a estação mais quente do ano. Lembre-se de se proteger do sol, abuse do protetor solar, bonés e/ou chapéus e roupas com fotoproteção, evite ficar exposto diretamente ao sol entre o horário das 10h as 16h, fique longe do limão para evitar manchas e queimaduras, não fique muito tempo com a roupa de banho molhada, proteja os olhos dos raios UVB, se atente a alimentação, evite nadar logo após comer e não esqueça de beber água.

Transformando sua área externa em um oásis de relaxamento
Transformando sua área externa em um oásis de relaxamento

Sua área externa é uma extensão valiosa da sua casa, onde você pode relaxar e se conectar com a natureza. Transformar esse espaço em um oásis de relaxamento pode ser uma tarefa gratificante, vamos explorar algumas ideias e dicas:

Vamos começar pelo planejamento e design:

  • é crucial considerar o estilo que deseja para sua área externa, seja tropical, contemporâneo, escolha o estilo que reflita sua personalidade e preferência;
  • certifique-se de que o espaço seja funcional e de fácil acesso;
  • a escolha das cores, cores vivas adicionam um toque de vitalidade ao ambiente, enquanto cores suaves e naturais criam uma atmosfera tranquila.

Agora vamos para a escolha dos móveis, escolha os que são confortáveis, duráveis e resistentes às intempéries.

  • para escolher sofás e poltronas, nossa dica é um mobiliário almofadado;
  • se você gosta de fazer refeições ao ar livre, opte por mesa, cadeiras e ombrellones, para que nos dias ensolarados você continue a usufruir;
  • para momentos de diversão escolha espreguiçadeiras para banhos de sol e balanços para um momento relax.

Introduza também elementos naturais, como por exemplo: vegetação, fonte de água e iluminação mais intimista, com velas, criando uma atmosfera aconchegante a noite. Transformar sua área externa em um oásis de relaxamento é uma maneira maravilhosa de aproveitar ao máximo seu espaço ao ar livre, com mobiliário confortável e elementos naturais, você pode criar um ambiente tranquilo e propício ao descanso.

Explore as opções e comece a transformar sua área externa em um refúgio de relaxamento que você e sua família irão amar.

Bandejas Flutuantes: estilo, conveniência e diversão à deriva
Bandejas Flutuantes: estilo, conveniência e diversão à deriva

As bandejas flutuantes para piscina são um acessório charmoso e funcional que adicionam um toque de sofisticação e conveniência às suas festas na piscina e momentos de relaxamento a beira d’água. 

Mantendo-se com a flutuação estável, ela pode ser usada de várias maneiras:

  • mantenha suas bebidas favoritas por perto sem precisar sair da água;
  • sirva petiscos como frutas, queijos e outros aperitivos;
  • mantenha seus itens essenciais de verão, como protetor solar, sempre a mão e protegido da água.

 

Escolha sua bandeja flutuante e aproveite todos os momentos de diversão, relaxamento e entretenimento à beira da piscina, são um complemento valioso. 

 

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA BANDEJA FLUTUANTE MALAWI