RSS

Publicações do blog de fevereiro de 2024

Dicas de composições para mesa de centro
Dicas de composições para mesa de centro

Vamos combinar que a mesa de centro é o principal elemento de decoração na área de lazer, não é? Sem ela, parece que está faltando algo no ambiente que o compõe. Vem comigo que vou te dar algumas dicas de combinações que vão te ajudar na hora de decorar sua sala ou varanda.

 Pra quem gosta de um ambiente mais rústico, a madeira é uma ótima opção pra deixar o ambiente nesse aspecto. Quanto menos trabalhada ela for, mais vai dar aquele ar rústico. Para esse tipo de combinação, você pode fazer a composição de duas Mesas de Centro Montana (https://bamboocasa.com.br/mesa-de-centro-montana-madeira) de alturas diferentes para mostrar profundidade. Essa mesa é perfeita para uma decoração em espaços amplos e abertos, e se você quiser combinar tudo, o sofá e as poltronas da linha Turim deixa ainda mais rústico e sofisticado. 

Se você gosta do clássico, aposte em Mesas de Centro redondas de alumínio, pode arriscar na corda náutica também, elas deixarão o ambiente ainda mais sofisticado. As linhas: Guatemala, Cedro, Moreré e Gibraltar são alguns exemplos de Mesas de Centro que fariam uma composição perfeita no seu ambiente.

As Mesas de Centro de alumínio são ótimas para dar um toque contemporâneo, você pode também adicionar um ponto de cor no ambiente através da mesa de centro. As linhas: Detroit, Thassos, Porto e Málaga são alguns exemplos de mesa de centro que ficam maravilhosas em qualquer ambiente.

Clique aqui e conheça mais opções de mesa de centro.

Santuário de serenidade: o refúgio aquático de peixes
Santuário de serenidade: o refúgio aquático de peixes

Natureza sonhadora, sensibilidade única e profunda conexão com a água, assim é conhecido o signo de peixes. A área externa ideal para nascidos sob esse signo seria um santuário que reflete sua alma criativa e imaginativa, combinando elementos naturais, artísticos e místicos para criar um ambiente de introspecção e paz.

Elementos aquáticos encantadores

A presença da água é essencial para um pisciano se sentir em casa, como se fosse a extensão da sua própria alma. A suavidade, calmaria e a sensação de tranquilidade que ela proporciona são fundamentais para criar um ambiente sereno, para isso considere incluir um lago ornamental cercado por pedras delicadamente dispostas ou até mesmo um aquário cuidadosamente mantido, com peixes coloridos e serenos.

Jardim dos sonhos

Plantas como lírios ou plantas aquáticas, seriam ótimas escolhas para conectar ainda mais o espaço com a essência desse signo. Um jardim exuberante, mistura de plantas de folhagens suaves e flores delicadas, é o refúgio perfeito para um pisciano. Com cores suaves e tons pasteis, para transmitir uma sensação de paz e serenidade.

Decoração encantadora e intuitiva

Estátuas de seres místicos, conchas, peixes, decorações relacionadas ao oceano, são alguns elementos que podem adicionar um toque mágico e familiar ao ambiente. Considere incluir uma iluminação difusa e lanternas suaves para dar um ar místico e relaxante, convidando assim o pisciano a mergulhar em sua própria imaginação.

Espaço de contemplação de arte

Almofadas macias, balanço ou um banco confortável, seria um convite à meditação e a introspecção. Pequenas fonte ou sinos de vento podem despertar a espiritualidade do pisciano, estimulando assim a criatividade. Materiais para pintura, música ou escrita são um refúgio para a alma criativa e sonhadora de peixes.

 

A área externa ideal para os regidos pelo signo de peixes seria um espaço que reflete sua alma sensível e criativa. Um verdadeiro santuário onde a natureza se entrelaça com o místico, criando um refúgio encantador onde a serenidade reina e a imaginação floresce. Um espaço convidativo à contemplação, à conexão espiritual e à arte, onde os piscianos podem verdadeiramente encontrar inspiração e paz.

A espreguiçadeira ideal para o seu ambiente
A espreguiçadeira ideal para o seu ambiente

Encontrar a espreguiçadeira ideal para sua área externa pode ser um desafio quando você não faz ideia de modelos, cores ou materiais adequados para aquele ambiente, não é mesmo?

A área externa pode ter tanto conforto e sofisticação quanto a área interna, afinal, é o lugar onde você pode relaxar, receber amigos. Então por que não ter móveis pensados na decoração deste ambiente?

Existem variados modelos, cores e formas de espreguiçadeiras na hora de escolher, sendo elas sempre de dois tipos: modelo ergonômico fixo ou o modelo com encosto ajustável. Veja algumas dicas para o momento de escolher sua espreguiçadeira e os diferentes tipos que você pode escolher:

Espreguiçadeira de estofado e alumínio

Quer relaxar um pouco na sua área e ainda com conforto? As espreguiçadeiras com estofados são as melhores opções para isso, além de você poder escolher entre inúmeras cores para o seu tecido, o estofado é impermeável, possibilitando deixar tanto em áreas molhadas como em áreas secas. Alguns modelos que você pode conferir:

Espreguiçadeira de madeira

Esse tipo de espreguiçadeira traz aconchego e um ambiente mais rústico. A madeira é um material que combina com todo tipo de ambiente, se adequando bem com todos os tipos de materiais. Ideal para áreas praianas, seja na areia ou no deck. Nestes casos use e abuse das opções de cores para o tecidos ou cordas, pois a madeira possibilita isso e o local pede cores mais quentes. Consulte as espreguiçadeiras:

 

Espreguiçadeira de alumínio e corda náutica

A corda náutica é um ótimo material para área externa, a secagem é rápida, pode lavar, molhar e ficar no sol; ela traz conforto e deixa o ambiente mais moderno, além da corda estar muito em alta. Esse tipo de espreguiçadeira é perfeita para áreas como jardins, áreas da piscina ou decks, e o mais legal, você encontra corda náutica de todas as cores, possibilitando a combinação que desejar entre corda e alumínio. Veja algumas opções no nosso site:

 

Espreguiçadeira de alumínio e tela sling

Pensou em piscina? Espreguiçadeira de tela sling! O alumínio e a tela são materiais ideais para borda de piscina, a tela não absorve água, portanto a secagem é rápida. Em uma área com piscina, cores neutras podem ser uma boa opção de tela. Mas tome cuidado sempre ao deixar seu móvel em constante contato com a água, o cloro pode danificar a coloração do material com o passar do tempo. Confira as espreguiçadeiras:

 

Espreguiçadeira de fibra sintética

A fibra é um material impermeável, de alta durabilidade, não desbota e nem desmancha quando exposto ao Sol; excelente para área externa. Há uma grande variedade de opções de cores, possibilitando inúmeras combinações para diferentes ambientes. Você pode montar no seu estilo! Alguns dos modelos que temos são essas:

 

Espreguiçadeira de estofado e corda náutica

A combinação perfeita pra quem procura conforto e sofisticação! A corda, trazendo identidade ao móvel e o estofado trazendo o conforto. Esse modelo é ideal para sua varanda na casa de praia, ou até mesmo na varanda do seu apartamento. Essas são ótimas opções para o seu espaço:

 

Para mais opções de espreguiçadeiras, cores e modelos, clique aqui e aproveite!

Transformando sua varanda em um espaço de convívio
Transformando sua varanda em um espaço de convívio

Seja pequena ou espaçosa, a varanda é uma extensão valiosa do seu espaço vital, transformar sua varanda em um espaço de coexistência é uma maneira incrível de aproveitar o ar livre e criar um ambiente aconchegante para relaxar e receber amigos e familiares.

 

Vamos explorar algumas dicas

Primeiro passo é a intenção do uso do espaço, você deseja usar o espaço para fazer refeições, entretenimento, leitura, ou uma combinação de ambos? Decidido como o espaço será usado, vamos planejar o layout, a disposição dos móveis, precisa garantir que haja espaço suficiente para circulação e acomodação das suas necessidades.

Próximo passo é escolher os móveis que se encaixem bem na varanda e reflitam seu estilo pessoal, aqui estão algumas opções:

  • conjunto de jantar: se você deseja ter refeições ao ar livre, escolha por mesas e cadeiras com materiais apropriados para área externa, se atente a quantidade de convidados na hora de escolher a dimensão da mesa e a quantidade de assentos. 
  • sofás e poltronas: móveis almofadados são ideais para criar uma área de estar confortável.
  • espreguiçadeira: são perfeitas para relaxar e aproveitar o sol.

Os materiais dos móveis externos devem ser resistente a intempéries, como por exemplo o alumínio. Devem ser capazes de suportar variações de temperatura, sol e chuva. Opte por tecidos que sejam resistentes à água e à luz solar.

Acrescente na sua decoração plantas, vasos, tapetes, velas, lanternas, puff, mesa lateral e mesa de centro. A iluminação do ambiente também é essencial para criar uma atmosfera aconchegante e charmosa, principalmente à noite.

Considere o uso de ombrellones para garantir sombra em dias ensolarados. Adicione também toques pessoais, como por exemplo fotos e/ou objetos com valor sentimental.

 

Transformar sua varanda em um espaço de convívio com móveis externos é uma maneira maravilhosa de aproveitar ao máximo o seu espaço. Com planejamento cuidadoso, a escolha dos móveis e decoração, você poderá ter um refúgio acolhedor onde poderá desfrutar de momentos memoráveis. Aproveite ao máximo sua varanda e crie um ambiente convidativo que seja uma extensão da sua casa.